Uma das maiores salvaguardas no mundos dos investimentos é diversificar. Diversificar sempre! Seja em tipos de investimentos, plataformas utilizadas, sectores… se algo correr menos bem (ou até mal) num tipo de investimentos, temos os outros todos para equilibrar o portfólio.
Peerberry, uma alternativa de investimento segura
Hoje venho falar-vos de outra plataforma P2P na qual invisto: a Peerberry. Com sede na Letônia a plataforma ainda é ligeiramente recente. Foi lançada em 2017 mas tem tido um grande crescimento.
Autonivest
O site de investimento Peerberry é muito simples de usar. Permite ao investidor investir manualmente ou então usar uma ferramenta de investimento automático. A Peerberry não tem mercado secundário. De momento, os meus investimentos na Peerberry estão todos no Auto invest. Basta preencher os campos do formulário deles, da forma como queremos investir o nosso dinheiro, e… deixar correr.
No investimento automático pode selecionar o país, prazo do empréstimo, taxa de juros e originador do empréstimo. Pode ainda selecionar o “Reinvest”, para que este automatismo esteja sempre a reinvestir o seu dinheiro cada vez que um empréstimo termina.
A Peerberry envia aos investidores um e-mail semanal com as informações resumo da sua conta, como juros ganhos, valor recebido e valor investido.
O meu retorno
As taxas de juros rondam os 11% e a maioria dos empréstimos são empréstimos de curto prazo. No meu caso, estou à data de hoje com 11,07%.
Resumindo, a plataforma Peerberry está disponível em inglês, espanhol e alemão. A nível de usabilidade, é dos sites P2P mais simples e funcionais que conheço. Ou seja, uma excelente plataforma para diversificar os seus empréstimos, de forma a ter alternativas às mais conhecidas Bondora e Viainvest.
4 comentários a “Peerberry, o que é e como funciona?”
[…] PeerBerry – uma das plataformas P2P mais rentáveis x segurança oferecida – Ler mais sobre PeerBerry […]
[…] mais sobre bondora mais sobre peerberry […]
[…] peerberry […]
[…] como outros sites de empréstimos p2p na Europa, como a viainvest ou peerberry, a Bondora não cobra nenhuma taxa de gestão aos investidores. Existe apenas uma pequena fee de […]