Categorias
Bondora Mintos Plataformas p2p

As melhores plataformas de empréstimos P2P para 2021

Embora seja um modelo de investimento relativamente recente, não há dúvida de que as P2P estão a crescer a olhos vistos. Estes sites de empréstimo ponto a ponto são uma das melhores maneiras de obter renda passiva. A grande maioria dos investidores portugueses está habituada a usar imóveis para obter renda passiva, mas, para quem não tem tanto dinheiro disponível, os empréstimos P2P podem produzir excelentes percentagens de retorno com muito menos investimento inicial.

Para iniciantes, é difícil escolher qual a plataforma certa para investir. São muitas as possibilidades e é preciso avaliar riscos e comparar as vantagens de cada uma. Quais as que oferecem maior rendimento? Quais as mais seguras? Posso resgatar o meu dinheiro a qualquer momento? É importante ter a consciência de que empréstimos P2P trazem sempre riscos, pelo que pesquisar e comparar as nossas escolhas é essencial.

Partilho abaixo a minha lista de favoritas. Serão a minha aposta para 2021. A mintos era uma das minhas favoritas, mas pelo fraco desempenho em 2020, estou a retirar o dinheiro da Mintos para o canalizar nas plataformas que partilho abaixo:

Desempenho das Melhores plataformas europeias P2P em 2020

Plataforma P2PRentabilidadeMercado secundárioAuto invest
EstateGuru+- 12%SimSim
PeerBerry+- 10%SimSim
Viainvest+- 12%NãoSim
Bondora G&G+- 6.75%SimSim
Twino+- 11%SimSim

Existem várias outras P2P claro, mas nem todos são claros ou seguros. Podem mesmo estar a caminhar para a falência, ao qual se seguem as perdas de fundos dos investidores. É preciso não acreditar em tudo, e escolher apenas as mais conceituadas e seguras plataformas.

Sónia Reis

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.