Categorias
Bondora Mintos Plataformas p2p

As melhores plataformas de empréstimos P2P para 2021

Quais as melhores plataformas P2P em Portugal?

Embora seja um modelo de investimento recente, não há dúvida de que as P2P estão a crescer a olhos vistos. À primeira vista, estes sites de empréstimo p2p são uma das melhores maneiras de obter renda passiva. A grande maioria dos investidores portugueses usa imóveis para obter renda passiva. Seja com rendas, restauro ou com a compra e venda. Mas, para quem não tem tanto dinheiro ou conhecimento no setor, existem outros modos de investir. As plataformas de empréstimos P2P podem ser excelentes alternativas, com muito menos investimento inicial.

Para iniciantes, é difícil escolher qual a plataforma certa para investir. São muitas as possibilidades e é preciso avaliar riscos e comparar as vantagens de cada uma. Quais as que oferecem maior rendimento? São plataformas seguras? Posso resgatar o meu dinheiro a qualquer momento? É importante ter a consciência de que empréstimos P2P trazem sempre riscos, pelo que pesquisar e comparar as nossas escolhas é essencial.

Em resumo, partilho abaixo a minha lista de favoritas. Estão a ser a minha aposta em 2021. A mintos era das minhas favoritas, mas pelo fraco desempenho em 2020, estou a retirar o dinheiro para o canalizar noutras plataformas.

Melhores P2P em 2020/2021

Plataforma P2PRentabilidadeMercado secundárioAuto invest
EstateGuru+- 12%SimSim
PeerBerry+- 10%SimSim
Viainvest+- 12%NãoSim
Bondora G&G+- 6.75%SimSim
Twino+- 11%SimSim

Contudo, existem várias outras P2P claro, mas nem todos são claras ou seguras. Podem mesmo estar a caminhar para a falência, ao qual se seguem as perdas de fundos dos investidores. Ou seja, é preciso não acreditar em tudo, e escolher apenas as mais conceituadas e seguras plataformas.

Assim, para iniciantes recomendo sempre que utilizem o autoinvest, independentemente da plataforma que escolherem usar. As da tabela acima são “a minha escolha”, são fáceis e usar e tenho obtido bons rendimentos. Recomendo também nunca colocar “todos os ovos no mesmo saco”. Ou seja, diversificar é sempre mais seguro e assim vai conhecendo as plataformas e vai escolhendo as suas preferidas.

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.