Categorias
Bondora Mintos Plataformas p2p

Empresas similares a Mintos. Alternativas P2P

A Mintos foi durante vários anos consecutivos considerada uma das melhores empresas p2p para investimento na europa. Tanto pela segurança como retorno. Atualmente, investir na Mintos já não trás a segurança de outrora.

A Mintos ainda é a líder de mercado, no entanto, devido aos problemas mundiais que surgiram em 2020, as extensões de empréstimos, os pagamentos pendentes e a suspensão de empréstimos comprovam as dificuldades da empresa.

Como ainda tenho algum montante investido na Mintos, a minha estratégia a curto prazo é resgatar o dinheiro da plataforma assim que cada empréstimo é-me devolvido. O dinheiro que vou resgatando vai ser todo reinvestido noutras P2P

Quais as melhores alternativas à Mintos em 2020!?

Plataformas
P2P
RentabilidadeProteção
PeerBerry10.29%Buyback Guarantee
Bondora G&G6.75%Sem Buyback Guarantee
Viventor13.6%Buyback Guarantee
TWINO9%Buyback Guarantee

PEERBERRY

Fundada em 2017, esta plataforma é um mercado para empréstimos P2P, o que a torna muito semelhante à Mintos.

A plataforma oferece prazos de financiamento de até 60 meses, porém, o valor mínimo de investimento é de apenas € 10. Os investimentos da PeerBerry também são protegidos pela garantia de recompra de 60 dias. A diferença entre a Mintos e PeerBerry é que todos os originadores do empréstimo PeerBerry também pagam os juros acumulados por pagamentos atrasados, o que nem sempre é o caso com Mintos.

Go and Grow da Bondora

O meu preferido 🙂
Alem de ser o mais fácil de investir em empréstimos P2P, o produto oferece liquidez rápida. Ao investir no Go & Grow, estamos a investir em milhares de empréstimos. A diversificação bastante ampla.

O Go and Grow da Bondora é adequado para investidores que desejam alta liquidez. Atualmente não há produto melhor no que diz respeito à velocidade de resgate. Não é precisa esperar até o final do prazo do empréstimo ou vender os investimentos no mercado secundário. Basta clicar em retirar e obter todo o dinheiro de volta para sua conta bancária instantaneamente.

VIVENTOR

O Viventor é uma boa alternativa à Mintos, pois oferece diferentes empréstimos de originadores de empréstimos que não estão listados na Mintos. Os investimentos na Viventor são garantidos por uma garantia de recompra. A Viventor financia principalmente empréstimos ao consumidor com prazos de empréstimo de 1 a 84 meses.

TWINO

TWINO é uma plataforma de empréstimo P2P que usa a plataforma para receber financiamento adicional para as suas origens de empréstimo na Rússia, Polônia, Letônia e Cazaquistão. A empresa mantém uma sólida reserva de dinheiro para cobrir os pedidos a qualquer momento.

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Um comentário a “Empresas similares a Mintos. Alternativas P2P”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *