Categorias
Peerberry Plataformas p2p

Peerberry: como fazer depósito e como investir

Tudo sobre como começar a investir na Peerberry

Adicionar dinheiro pela primeira vez na sua conta Peerberry pode parecer complicado, mas a verdade é que é bastante simples até. Se já tem conta aprovada, ao fazer login com os seus dados, tem do lado direito do menu o botão “deposit”.

Depois de clicar em “deposit” terá todos os dados necessários para efetuar a transferência para a conta bancária indicada e aí sim entra a parte mais importante e que requer maior atenção. No meu caso eu uso o BPI e é com o BPI que vou usar como exemplo. Deverá adaptar consoante o seu banco. De todos os dados que lhe fornecem, o mais importante é o “Beneficiary Registration Number”. É este o campo que vai permitir à Peerberry saber que o dinheiro depositado é seu! Esta referência é única, e cada conta tem a sua referência associada. Nunca se esqueça de colocar esse campo no acto da transferência!

Já no site do banco, selecione o “IBAN” tipo de transferência europeia, preencha todos os dados consoante os transmitidos na sua conta Peerberry, coloque o montante que quer adicionar, e caso não tenha um campo específico para isso, use o campo de informação aberto para colocar a sua referência (Beneficiary Registration Number)

(exemplo usando o BPI. Deve adaptar ao seu banco)

Já chegou a demorar-me apenas 1 dia, mas o processamento pode demorar até 2 dias úteis. Assim que os fundos depositados forem adicionados à sua conta de investidor, receberá um e-mail de confirmação e poderá começar a fazer investimentos.

Ps: por alguma razão, pode enganar-se ou esquecer-se de colocar a sua referência no acto da transferência, por exemplo. Nesses casos, deverá enviar um email para o suporte da Peerberry. Eles são rápidos a responder, e saberão ajudar com certeza.

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

2 comentários a “Peerberry: como fazer depósito e como investir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.