Categorias
Mintos Plataformas p2p

Mintos, o que é?

A Mintos é uma das maiores (se não a maior) plataforma de empréstimos P2P da europa. Tem sido uma das minhas plataformas preferidas. A vasta gama de empréstimos oferece oportunidade de criar uma forte carteira de empréstimos variados.

Uma das grandes vantagens que vejo na mintos é a excelente liquidez no mercado secundário. Caso eu necessite do dinheiro que coloquei em investimento, de forma rápida, o mercado secundário da mintos permite-me que saia do empréstimo mais cedo, vendendo a minha posição a outros investidores.

A plataforma é fácil de usar e está disponível em inglês, alemão, espanhol e outras. Os vários filtros disponíveis permitem-nos encontrar de forma fácil o investimento certo, além do design clean e facilidade de utilização da plataforma.

Como uma plataforma P2P altamente sofisticada na Europa, que conecta investidores a empresas de crédito, a Mintos possibilita investir em 31 países e 12 moedas, com a maioria dos empréstimos em euros e o investidor pode escolher entre várias centenas de milhares de empréstimos (variáveis).

Os 14 filtros permitem aos investidores escolherem os empréstimos mais adequados. Podemos também optar pelo investimento automático ou selecionar empréstimos manuais. Qualquer pessoa com conta bancária na UE pode abrir uma conta na plataforma.

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Um comentário a “Mintos, o que é?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *