Categorias
Bondora Plataformas p2p

Bondora: Uma alternativa rentável aos Certificados de Aforro

Pipularizados em parte pelo Pedro Anderson do Contas Poupança, e claro pela subida da euribor, os certificados de aforro nunca antes viram igual loucura de procura. Eu própria subscrevi um montante substancial, valor esse que pretendo utilizar para breve na entrada de uma casa. Mas, no atual mundo digital de ritmo acelerado, as opções de poupança tradicionais como os certificados de aforro serão mesmo uma boa solução de investimento? Com o término da serie E que oferecia um máximo de 3,5%, passando para a série F com o máximo reduzido a 2,5% , pessoalmente, a minha intenção em investir mais neste produto baixou drasticamente. Compreendo quem o faça, pois é um investimento simples, com risco praticamente nulo, sem ser necessário grande conhecimento na matéria.

Não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que o retorno é realmente baixo. Investido 10 000€ por exemplo, ao fim de um ano terá pouco mais de 180€ brutos de taxa de juro efetiva.

Felizmente, o mundo digital está cheio de alternativas. É preciso conhecer, pesquisar, informar, e investir. Já há diversos anos que me tornei fã de plataformas de empréstimos, onde recebo juros sobre os empréstimos que faço tanto a particulares como empresas.

Uma das plataformas que mais utilizo e a Bondora pois combina facilidade de utilização, rendimentos atractivos a rondar os 6,75% e flexibilidade. Neste artigo, quero mostrar-lhe as vantagens da Bondora como uma alternativa aos certificados de aforro, oferecendo uma nova forma de aumentar as suas poupanças.

Compreender os certificados de aforro

  • Uma visão geral dos certificados de aforro:
    Os certificados de aforro são produtos de poupança emitidos pelo governo que oferecem taxas de juro fixas durante um prazo específico. Há muito que são considerados uma opção de investimento segura e fiável. Ganharam muita popularidade ao longo do último ano, com a subida da euribor, fazendo com que os investimentos em certificados de aforro estivessem a retornar 3,5%brutos. O interesse neste produto baixou ligeiramente desde que o governo anunciou a alteração da serie e respetivas condições do certificado, fazendo com que o máximo de rendimento obtido fosse 2,5% brutos.

Apresentação da Bondora

  • A Bondora é uma plataforma líder de empréstimos entre pares que liga investidores a mutuários, oferecendo uma abordagem inovadora ao investimento e ao aumento das poupanças.
  • Como é que a Bondora revoluciona o panorama do investimento:
    A Bondora tira partido da tecnologia para oferecer aos investidores uma plataforma de fácil utilização que facilita os investimentos em empréstimos a particulares e empresas.
  • Principais características que tornam a Bondora uma alternativa atractiva:
    A Bondora oferece retornos potenciais mais elevados sobre o investimento, maior acessibilidade e a capacidade de gerir os investimentos convenientemente online.

Vantagens da Bondora em relação aos Certificados de Aforro

  • Maior retorno potencial do investimento com a Bondora:
    O modelo de empréstimo peer-to-peer da Bondora permite aos investidores obter taxas de juro atrativas, significativamente superiores aos rendimentos oferecidos pelos certificados de aforro tradicionais.
  • O plano de investimento go and grow da bondora oferece um retorno de 6,75% praticamente fixos, enquanto que os certificados tê um máximo de 2,5 e estão dependentes da taxa euribor
  • Maior flexibilidade e acessibilidade em comparação com os certificados tradicionais:
    Com a Bondora, os investidores têm a liberdade de escolher o montante que querem investir, aceder aos seus fundos em qualquer altura e diversificar os seus investimentos em várias opções.
  • Facilidade de gestão dos investimentos e de acesso aos fundos com a plataforma de fácil utilização da Bondora:
    A Bondora disponibiliza uma plataforma online simplificada que permite aos investidores monitorizar facilmente os seus investimentos, acompanhar o desempenho e levantar fundos quando necessário.

Diversificação e gestão de riscos

  • A importância da diversificação das carteiras de investimento:
    A diversificação ajuda a distribuir o risco e a minimizar o impacto de um único investimento. A Bondora permite aos investidores diversificar as suas carteiras através de diferentes empréstimos e mutuários.
  • Se já tem dinheiro investido nos certificados de aforro, pode deixá-los lá. Afinal, não tem nda a perder. No entanto, pode e deve explorar alternativas com maior retorno.
  • Nunca se esqueça que quando o retorno é muito, o pobre desconfia. Mas… diversificar será sempre o mais seguro.

    Resumindo as vantagens da Bondora como alternativa aos certificados de aforro:
    A Bondora oferece rendimentos potenciais mais elevados, maior flexibilidade e uma gestão mais fácil dos investimentos em comparação com os certificados de aforro tradicionais.
  • Incentivar os leitores a explorar a Bondora para um melhor crescimento das poupanças:
    Convidar os leitores a explorar a Bondora como uma forma moderna e eficiente de aumentar as suas poupanças e atingir os seus objectivos financeiros.
  • Reiterar o potencial da Bondora para atingir objectivos financeiros:
    Destacar o potencial da Bondora para proporcionar uma opção de investimento segura e lucrativa que pode ajudar as pessoas a alcançar as suas aspirações financeiras.

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *