Categorias
Plataformas p2p

Risco de investir em plataformas P2P com o covid?

Com a pandemia e crise mundial que atravessamos, será esta uma época de risco ou de aposta em novos investimentos? Eu sou fã de plataformas P2P, e tenho as minhas poupanças distribuídas em algumas destas plataformas de crowdfunding. Confesso que a tentação de resgatar o meu dinheiro das plataformas de investimento já me passou pela cabeça. Mas… há que ver as coisas de forma racional.

Quando iniciei esta minha viagem no mundo dos investimentos P2P, fiz uma vasta pesquisa sobre quais as melhores plataformas no mercado tendo em conta o retorno x segurança oferecida. Por essas razões, optei por plataformas sólidas no mercado, já com vários anos de existência e com resultados notórios.

Essas escolhas iniciais levam-me a querer que o “”risco”” das plataformas pelo qual optei são baixos. E por quê? Em primeiro lugar, porque são negócios que têm um valor significativo, sendo gigantes sites europeu de P2P, para o qual não será difícil encontrar investidores para injetar capital, (mesmo que enfrentem alguns problemas de curto prazo). Em segundo lugar, o financiamento que as P2P fornecem tem um valor estratégico muito grande para muitos dos originadores de empréstimos (‘LO’). Muitos estariam dispostos a investir novos fundos nos negócios, se necessário.

Resumindo: sim, vou manter a minha estratégia financeira tal como tenho feito até à data. Afinal, ter o nosso dinheiro a “”render”” no banco é o mesmo que estar totalmente parado.

Falando das minhas escolhas, pelos anos de mercado e pelas taxas de entabilidade, tenho investimento no go e grow da BondoraMintos, PeerBerry e Twino, além de uma carteira de diversas ações portuguesas e americanas.

Bons investimentos a todos,
Sónia

Sónia Reis

Por Sónia Reis

Olá, o meu nome é Sónia e sou uma investidora portuguesa de 36 anos. Partilho os meus investimentos e conhecimentos para que qualquer pessoa sem conhecimentos financeiros possa também começar a investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.